Sou fã dessa mulher de fibra, Ceiça!!!

Apenas Solicitude 

E quando notares em mim um aquietar inexplicável…
Perceberes o calar súbito da minha voz…
Veres em meus olhos um silenciar infindo…
Não questiones… Não faças suposições…
Não condenes.
Compartilhes tão somente esta necessidade indecifrável,
De nada ouvir… De nada falar.
Entendas que palavras agora, não irão amenizar as minhas dores.
Deixe-me simplesmente sentir que estás aqui.
Permita-me saber que posso ter o teu aconchego.
O aconchegar do teu colo… Do teu carinho.
Permita-me…
E se por acaso te surpreenderes com aquele choro fácil,
Saibas que este choro nada mais é do que o gritar da minha alma, revelado em um lamento incontido, desenhado em lágrimas.
E então, não digas nada, não faças nada além de aquecer- me em teus braços.
Compreendas assim, que podes em muito aliviar meu cansaço…
Que tua compreensão é a minha força neste momento.
E sem que haja dúvidas ou porquês…
Não fujas… Não ignores… Disponha-te…
Silencies comigo e me abrace.

(Ceiça Sousa)